24 de maio de 2011

QUARTA-FEIRA DIA 25/05 - CICLO DE CINEMA: COM O SOLISTA

FILME : “O SOLISTA” (2009)
DIA: 25/05 (quarta-feira)
Sinopse: Drama baseado em fatos reais sobre o redentor poder da música. Na história, o jornalista Steve Lopez (Robert Downey Jr.) descobre por acaso a existência de Nathaniel Anthony Ayers (Jamie Foxx), um ex-estudante da universidade Julliard e prodígio em música clássica, que agora se vê na condição de sem-teto e passa os dias tocando violino e violoncelo nas ruas de Los Angeles. Um talento nato, seu sonho é um dia tocar no Walt Disney Music Hall.
Envolto na trágica ironia da vida de Nathaniel, Lopez parece esquecer que é o jornalista, em sua vida de solitário divorciado, viciado em trabalho. Encontra um novo sentido ao tentar entender o talento, a resistência e a ingenuidade que Nathaniel mantém vivendo em meio ao perigo e à miséria, receoso em sair das ruas, com pânico de ser internado. Entra também em questão a maneira como as doenças mentais são encaradas na sociedade e se misturam aos problemas sociais.
Temas abordados: esquizofrenia, saúde mental, solidariedade, exclusão social
Debatedores convidados:
- Oriana Holsbach Hadler - Psicóloga, com formação em Psicodrama e mestre em Psicologia
-Vanessa Rodrigues Alves é psicóloga, especialização em Psicologia do Esporte e do Exercício Físico e em Psicodrama. Trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social (Cidadania), pela Associação de moradores da Vila Sta Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário