27 de abril de 2011

Professora Margareth participa como autora do livro: Dicionário Histórico de Instituições de Psicologia no Brasil



A professora Margareth Uarth Christoff, em conjunto com outros autores, participa do Dicionário Histórico de Instituições de Psicologia no Brasil.
O lançamento está agendado na programação do Congresso Norte-Nordeste de Psicologia - CONPSI - , Bahia, no período de 11 a 14 de maio de 2011.
Margareth Christoff é psicóloga clínica, especialista em Teoria Psicanalítica, mestre e doutora em sociologia pela UFRGS. Atualmente atua como docente na IENH. Escreve em parceria com o Profº Drº Francis Morais de Almeida sobre o Instituto Psiquiátrico Forense Maurício Cardoso - IPFMC, localizado em Porto Alegre / RS.
A Instituição outrora conhecida como Manicômio Judiciário tem por função o tratamento de réus considerados penalmente inimputáveis.
Os primeiros registros da atividade de profissionais da psicologia nesta instituição remonta a 1966, quando dois psiquiatras de orientação psicodinâmica abriram estágio para psicologia com concentração na área de psicopatologia.
Desde 1995 o setor de psicologia conta com uma coordenação técnica e uma equipe de psicólogos desenvolvendo atividades junto à população interna do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário