29 de abril de 2011

Continuação do Ciclo de Cinema- Psicologia: Interfaces Sociais aborda a questão da homossexualidade




O Ciclo de Cinema: Psicologia: Interfaces sociais realizado pelo curso de Psicologia da Faculdade tem continuidade hoje com a exibição do filme "Minha vida em cor de rosa".Este filme que foi premiado em diversos festivais de cinema aborda o tema da homossexualidade, a partir da história do menino Ludovic, de 7 anos, vive com seus pais e irmãos e acha que é um menino-menina e que vai se transformar em menina a qualquer momento. A criança como protagonista levanta a questão da homossexualidade (neste caso, transexualidade) como condição inata, retira a perversão, opção e escolha consciente, elucidando ser apenas uma característica da pessoa, alheia à sua vontade. Ludovic, inocente e de uma doçura ímpar que nos conquista com seu sorriso e olhar verdadeiros, sofre preconceito e rejeição causados pela intolerância e obtusidade da vizinhança, apenas por ser quem ele é, sem fazer mal a ninguém.
Um filme especial, capaz de fazer as pessoas se sensibilizarem com a temática e reverem seus preconceitos. Recebeu 1 Globo de Ouro, 11 outros prêmios e 5 indicações. O Roteiro e direção é de Alain Berliner.
Debatedores convidados:- Ildo Vilarinho- Licenciado em História pela Universidade de Brasília, com especialização em Psicodrama (em andamento). Trabalha com adolescentes em situação de vulnerabilidade social (Cidadania), pela Associação de moradores da Vila Sta Anita e pela Associação de Mulheres Solidárias, ambas instituições na Grande Cruzeiro e conveniadas com a FASC (Fundação de Assistencia Social e Cidadania).
- Pablo Potrich Corazza – Psicólogo, especialista em Gestão de Centro Sócioeducativo (UFPR) Coordenador de Programas de Medidas Sócioeducativa em Piraquara/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário