20 de junho de 2013

Carta ao Cupido

Produção feita na Oficina Comunicação e Escrita da Professora Sabrine Heller, no primeiro semestre do curso de Psicologia, pelo acadêmico André L. Weschenfelder

“Carta ao Cupido. 
 
Querido Cupido. Quem é você?
Queria conhecer o responsável pelas desgraças que vivo. Tu é um anjo não é?
Cara, anjos são assexuados, o que que tu quer fazer as pessoas se apaixonar se tu não leva em conta um dos motivos, esse entre os joelhos? Tu não tem!
Até a Afrodite...  Cara, até a Afrodite, aquela doida, sabe mais de amor e paixão que tu.  Aposto que nem tem hormônios.
Tu precisa se atualizar, amor não é angelical entre os humanos. Pega exemplo de Eros, outro doido varrido.
Pelo menos ele tem noção dos esquemas. Se é pra ter um amor que nem o que tu propõe, erra minha flecha, senão vou atirar ela de volta. Aliás, que isso de flecha? Uma 9mm semiautomática já dá conta, é até mais rápido. Ou um lança chamas talvez, olha que prático, não?
Enfim, eu quero te ajudar. Te ajudar  a me ajudar. Sabe qual é o negócio? Pega umas dicas com os gregos lá, eles são bem divertidos, o que que é aquele Monte Olimpo, que loucura.
Quando se ajeitar aí, vem falar comigo. Conselho de amigo, ouve o que estou te dizendo. Um lança chamas não seria ruim. Bom, qualquer coisa estamos as ordens. Só para com essas flechas! Desgraçado!

Um beijo meu querido, Paz!”
:


Nenhum comentário:

Postar um comentário