1 de maio de 2013

Turma de Psicologia da Faculdade IENH faz visita em Lares de Assistência Social


No dia 27 de abril, acadêmicos da Disciplina de Oficina III – Projeto Social, do Curso de Psicologia da Faculdade IENH acompanhados da professora da disciplina e Coordenadora dos Projetos Socioambientais da IENH – Isabel Lizakoski, visitaram o Lar da Menina, o Lar São Vicente de Paula, o Centro Cristão Feminino e Querubim – CECRIFE e a Casa de Passagem Anjo da Guarda.
Na visita foram apresentados aos acadêmicos os espaços físicos, as equipes de atendimento, as necessidades e a realidade do público atendido. Cada local mostrou a importância da seriedade e da competência dos profissionais envolvidos com as crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Anteriormente à visita, a turma foi dividida em quatro grupos, visitando alguns Conselhos da cidade de Novo Hamburgo, entre eles: o Conselho Municipal de Novo Hamburgo – COMAS, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM e o Conselho Municipal de Direito do Idoso – CMDCI.
A pesquisa sobre os Conselhos possibilitou o conhecimento das políticas públicas e os direitos previstos para os diversos públicos das Organizações Sociais.
A proposta da Oficina III consiste na aplicação de projetos elaborados por cada grupo nas Organizações Sociais visitadas para, posteriormente, partilhar essas vivências com a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário