6 de setembro de 2011

Curso de Extensão sobre Psicodiagnóstico na Infância

No dia 03 de setembro ocorreu o encontro do IV Módulo do Curso de Extensão Psicodiagnóstico na Infância. A especialista em Psicologia Clínica e Doutoranda em Psicologia, Flávia Wagner apresentou um breve histórico dos testes de inteligência.

A área da avaliação psicológica está em processo de evolução e vem passando por diversas transformações. Capacitar e instrumentalizar alunos e profissionais para aplicação, correção e interpretação de testes psicométricos e projetivos torna-se muito importante.

Neste sentido o Curso conta com diversos módulos que tratam questões como: os fundamentos do psicodiagnóstico; a aplicação, correção e integração dos resultados obtidos a partir de testes psicométricos e projetivos.

O propósito principal do Curso é difundir, discutir e promover a experiência da prática do Psicodiagnóstico na Infância.

No dia 01 de outubro, no turno da tarde, acontece a segunda etapa do módulo IV e nos dias 01 e 15 de outubro ocorre o módulo V sobre as Técnicas Projetisvas no psicodiagnóstico infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário