17 de dezembro de 2020

NEGEDJ – Faculdade IENH realiza formação para Grupo de Ações Especiais da SUSEPE.


 Durante o mês de junho, o Núcleo de Estudos sobre Gênero, Relações étnico-raciais, Direitos Humanos e Juventudes – NEGEDJ promoveu uma formação virtual em Soft Skills (Habilidades Suaves – Gestão em Humanidades) para o Grupo de Ações Especiais – GAES da Superintendência dos Serviços Penitenciários - SUSEPE.

Foi o Coordenador do NEGEDJ – Luís Alexandre Cerveira que ministrou a formação para os integrantes do GAES, que formam um grupo de Elite treinado para segurança de escoltas penitenciárias de alto risco, bem como intervenções em situações de crise em estabelecimentos prisionais de todo o Rio Grande do Sul. Cerveira preparou a capacitação em vídeo de acordo com as necessidades específicas do grupo no desenvolvimento das soft skills.

Em nome de todos os integrantes do GAES, o Chefe de Divisão - Juliano Manuel Moro e o Chefe da Seção de Treinamento - Márcio Fernando Marks, enviaram um depoimento sobre a formação:

“O Grupo de Ações Especiais da Susepe(GAES) agradece imensamente o trabalho desenvolvido  pelo professor doutor, Luís Alexandre Cerveira, sobre "O desenvolvimento de soft skills como estratégia em um mundo de grandes desafios", apresentado aos operacionais do GAES, de forma a contribuir para o desenvolvimento dessas habilidades em prol do grupo.

A coordenação do GAES, bem como sua seção de treinamento, ressaltam ser de extrema importância a aproximação do universo operacional da segurança pública ao meio acadêmico. Este intercâmbio contribui de forma extremamente significativa no desenvolvimento do operacional, entregando à sociedade um serviço público legal, ético, profissional, eficiente e eficaz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário