17 de dezembro de 2020

Acadêmicos de Psicologia produzem vídeo coletivo a partir de conceitos estudados em aula.


 Os acadêmicos da disciplina Grupos: Teoria e Técnica II do Curso de Psicologia da Faculdade IENH trabalharam conceitos estudados para exercitar uma produção coletiva com recursos tecnológicos.

Segundo a Professora Patrícia Spindler, “a proposta foi produzir um processo de construção coletiva, já que o conceito de coletivo está extremamente relacionado com a perspectiva de grupo estudado na disciplina durante o semestre”. A partir de conceitos teóricos para estudar grupos nas práticas psicológicas e sociais e por meio de um dispositivo tecnológico, o exercício coletivo foi realizado para vivenciar o processo grupal, em que os alunos exercitaram a integração da criação estética, dos afetos vivenciados e a produção de conhecimento. O resultado foi um vídeo

Esta disciplina teria, inicialmente, um projeto piloto de extensão, onde seriam trabalhados conceitos teóricos com a comunidade, mais especificamente em uma escola estadual e Novo Hamburgo. Porém, com a chegada da pandemia do coronavírus este projeto de extensão inviabilizou-se, oportunizando outras possibilidades de práticas não planejadas no início do semestre. É importante salientar que não se trata somente de mais um vídeo afetivo produzido durante a pandemia, pois tem este enfoque teórico onde os conceitos da disciplina foram vivenciados neste exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário