9 de julho de 2019

Professora da Faculdade IENH publica artigo na revista Trends in Psychology Jeane Lessinger Borges ministra aulas no Curso de Psicologia.


Stalking Following the Breakup of Dating Relationships in Adolescence (Stalking na Pós-Ruptura de Relacionamentos Afetivo-Sexuais na Adolescência) foi o trabalho publicado pela Professora do Curso de Psicologia da Faculdade IENH – Jeane Lessinger Borges na revista Trends in Psychology.
O artigo trata-se de um estudo transversal e exploratório que investigou a presença de stalking, no período pós-ruptura de relacionamentos afetivo-sexuais de adolescentes. “Um total de 117 adolescentes foram identificados como vítimas de stalking por parte do ex-parceiro íntimo, com idade média de 16,87 anos, os quais foram comparados a um grupo de não vítimas, emparelhado por idade e sexo. Adolescentes vítimas de stalking apresentaram escores médios significativamente mais altos nos sintomas de depressão, ansiedade e estresse, quando comparados a não vítimas. Por sua vez, vítimas do sexo feminino apresentaram maior sintomatologia do que vítimas do sexo masculino”, explica Jeane. Segundo a professora, com o trabalho destaca-se a necessidade de melhor compreensão do fenômeno do stalking, assim como de políticas públicas de intervenção e prevenção.
O trabalho está disponível em formato digital no site: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S2358-18832019000200413&script=sci_arttext

Nenhum comentário:

Postar um comentário