9 de julho de 2019

Acadêmica da Faculdade IENH apresenta artigo em Portugal. Elisangela Reinheimer participará do evento IV Jornadas em Estudos da Criança.


Na noite desta segunda-feira, 1º de julho, a acadêmica do Curso de Psicologia da Faculdade IENH – Elisangela Reinheimer embarcou para Portugal. A formanda foi selecionada para apresentar um artigo no evento IV Jornadas em Estudos da Criança, organizado pelo Centro de investigação em estudos da criança - CIEC da Universidade Minho, em Braga.
Resultado do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC que desenvolveu na Instituição, o artigo “A participação das crianças nas pesquisas sobre o uso de psicofármacos na infância” traz o debate da temática medicalização da vida, com recorte de como se dá na infância e nas questões de aprendizagem. Orientada pelos professores Magale Machado de Camargo e Ricardo Lugon Arantes, Elisangela reflete sobre a voz e o lugar da criança na sociedade atual, tendo em vista suas diversas transformações.
A seleção do trabalho para participação no evento, que ocorre nos dias 3 a 5 de julho, aconteceu por meio de uma iniciativa da acadêmica. Já acompanhando as produções acadêmicas do CIEC, Elisangela recebeu a informação sobre a submissão de trabalhos para a Jornada em Estudos da Criança. “Enviei o resumo da minha pesquisa, recebendo o nível "strong accept", (fortemente aceito) de aceitação”, conta.
Selecionado no evento, o artigo também será publicado como capítulo de um livro em formato digital com ISBN. A obra reunirá todos os trabalhos apresentados na Jornada.
Em sua primeira viagem internacional, a formanda de psicologia afirma que este momento é muito importante para sua formação. “Jamais imaginava concluir minha graduação com uma publicação internacional. Gosto muito da temática da infância e a participação desse evento tem grande valor para pesquisadores da área. Me sinto muito feliz de estar representando a IENH em um evento deste porte” destaca Elisangela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário