18 de abril de 2018

Coordenadora do Curso de Psicologia participa de discussão sobre diretrizes nacionais da graduação



No dia 14 de abril, a Coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade IENH –  Renata Roos participou de uma reunião na UNISUL, em Florianópolis, para colaborar com propostas para as novas diretrizes nacionais dos cursos de graduação em Psicologia.
Coordenado pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP, a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia – Abep e a Federação Nacional dos Psicólogos – Fenapsi, o processo nacional de discussão das diretrizes curriculares para os cursos de graduação em Psicologia ocorre em diferentes etapas. Inicialmente ocorreram reuniões preparatórios, seguidas dos eventos regionais, em todas as regiões do país. Além desta etapa por região, a Coordenadora Renata também participou do evento preparatório no dia 23 de fevereiro.
"A participação de todos os envolvidos em cada etapa é fundamental. Afinal estamos colaborando para a construção da formação em Psicologia, trazendo discussões sobre temas como Licenciatura, estágios, perfil de egresso, competências e habilidades e Trabalho de Conclusão de Curso. Realizamos atividades de reflexão e de tomada de decisão no momento em que formulamos propostas e escolhemos, de modo democrático, as que deveriam seguir na discussão" relata Renata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário