8 de julho de 2017

Curso organizado por Formandas de Psicologia abordou o Autismo

A clínica do autismo se faz presente nos mais diversos contextos, desde escolas até consultórios. Tendo em vista essa demanda, é necessário promover espaços de estudo, discussão e aprimoramento de diferentes visões, formas de cuidado e de intervenção. Desta forma, o curso trabalhou o fazer na clínica do autismo e a educação inclusiva a partir da perspectiva da psicanálise, da terapia cognitivo comportamental, da fonoaudiologia e da psicomotricidade.
Buscando realizar uma discussão, a partir da visão de profissionais de várias áreas da saúde, acerca do autismo, o Curso abordou os tópicos: corpo, clínica do autismo, educação e inclusão.
Angelita Leites da Silva, uma das organizadoras da capacitação, afirma que a vivência foi muito importante na fase final da formação em Psicologia: “O Curso de Extensão Educação e Saúde na Clínica Ampliada do Autismo ampliou nossos conhecimentos para prática profissional de uma determinada especialidade, a partir das interrogações e inquietações suscitadas em nossos locais de estágio, promovendo a integração entre profissionais renomados, acadêmicos, e nossa comunidade externa. Realizando este curso, aprendemos a organizar um evento, buscar recursos através de patrocínios, trabalhar em equipe, além de, como futuras psicólogas, nos preparar para a prática profissional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário