24 de novembro de 2016

Professora e ex-aluna da IENH escrevem livro "Como escrever um laudo neuropsicológico?"

A Professora do Curso de Psicologia e Coordenadora do Curso de Especialização em Neurocognição e Aprendizagem da Faculdade IENH – Hosana Gonçalves e a ex-aluna da Educação Básica, atualmente consultora técnico-clínica – Nicolle Zimmermann, em conjunto com Renata Kochhann e Rochele Paz Fonseca, escreveram o livro "Como escrever um laudo neuropsicológico?". Lançado oficialmente no dia 11 de novembro, no XV Congresso da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, em Brasília, o livro orienta de maneira prática a elaboração de laudos neuropsicológicos para diferentes contextos: clínico (adultos, crianças e idosos), escolar, hospitalar e forense.
Na obra publicada pela editora Pearson, as autoras descrevem orientações detalhadas de como tomar decisões clínicas, além de falar sobre a formação do profissional, o uso da psicometria, análises qualitativas e técnicas para raciocínio e fechamento de casos na abordagem neuropsicológica. O livro integra uma coleção de obras intitulada “Neuropsicologia na Prática Clínica”, organizada pelo Dr. Leandro Malloy-Diniz e Dr. Paulo Mattos.
O livro "Como escrever um laudo neuropsicológico?" está disponível em livrarias de todo o Brasil e no site da Pearson Clinical Brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário