22 de outubro de 2016

IENH assina convênio e sedia seminário do Observatório de Segurança Cidadã de Novo Hamburgo

A segurança de Novo Hamburgo esteve em pauta na Faculdade IENH, na última segunda-feira, dia 17 de outubro. A Instituição sediou o 2º Seminário do Observatório de Segurança Cidadã de Novo Hamburgo, que abordou os resultados e desafios da gestão da informação em prol do controle e da prevenção da violência letal e dos crimes violentos.
Na oportunidade, o contrato de parceria entre a Faculdade IENH e o Observatório de Segurança foi assinado pelo Diretor Geral da IENH – Seno Leonhardt e o representante da Faculdade de Direito de Santa Maria – FADISMA, que gerencia o Observatório. Estabelecendo, desta forma, a cooperação para compor pesquisas, extensões e formações conjuntamente. A proposta é que os dados pesquisados pelo Observatório sejam agregados à parceria da IENH para produção de conhecimento, buscando fortalecer ações de segurança pública e preventivas de violência no Município.
Durante o Seminário, também foram realizadas mesas temáticas com os seguintes temas: “Da Gestão da Informação à Prevenção das Violências: Reflexões e Ações”, “Evidências Empíricas para a Prevenção e Controle da Violência Letal: Bases Teórico-Práticas para a Construção de um Plano Territorial Integrado de Redução de Homicídios” e “Policiamento Municipal Preventivo Integrado e investigação Criminal Qualificada com base em Pesquisa Aplicada”. Participaram profissionais e estudiosos da área de segurança e psicologia, além de representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário