13 de setembro de 2016

Inicia o Congresso Internacional em Gestão, Tecnologia e Sociedade da IENH

Iniciou nesta segunda-feira, 12 de setembro, o 1º Congresso Internacional em Gestão, Tecnologia e Sociedade da IENH. Com a temática“Cenários e perspectivas no contemporâneo”, o evento foi idealizado pelos estudantes da Educação Profissional e da Faculdade IENH e segue até sexta-feira, dia 16 de setembro.
O Congresso busca favorecer o pensamento crítico, autônomo,solidário e responsável, permitindo a compreensão da importância da interculturalidade, inovação, sustentabilidade e dos direitos humanos. Para tanto, a dinâmica do evento compreende a debates e apresentações de trabalhos com a participação de conferencistas de três continentes: África, América e Europa.
Na primeira noite, dois conferencistas internacionais ministraram as palestras. Inicialmente, o Cônsul Geral da Espanha em Porto Alegre – Dr. José Pablo Alzina abordou as relações entre a Espanha e o Brasil na palestra “A paella gaudéria: um prato ou um símbolo?”. O uruguaio Roberto Ambrosoni, representante da Universidade ORT e membro do Comitê Interamericano contra o Terrorismo Digital, tratou do tema“O mundo digital e os aspectos da segurança”.
Para quem deseja, ainda é possível participar da programação de terça à sexta-feira. A aquisição de ingressos pode ser realizada no site da Instituição: ienh.com.br/congressointernacional.
Confira a programação dos próximos dias:
13 de setembro – terça-feira
19h30min – “Branding – um novo olhar para gestão de marcas” –Luciana Nunes – Pós-graduada em Marketing Estratégico e Diretora da Estratégia Soluções em Marketing
20h45min – “Criatividade importa para ser global?” – Dr. Sílvio Vasconcellos – Professor da IENH
14 de setembro – quarta-feira
19h30min – “O Brasil de amanhã” – Diego Casagrande – Jornalista e palestrante
20h45min – “Desafios de software globalizado e a complexidade do Brasil” – Reinhard Andreaus (Áustria) e Carina Rosa – Gerentes de Produto no SAP Labs Latin America
15 de setembro – quinta-feira
19h30min – “Moçambique: oportunidades,realidades e mitos” –Dr. Martins Mapera – Universidade Zambeze (Moçambique)
20h45min – “América Latina: descolonialidadee perspectivas” – Dr.Telmo Adams – Unisinos
16 de  setembro – sexta-feira
19h30min – “Debate sobre Direitos Humanos: exercícios e experiências para uma vida coletiva” – Marcelo Felipe Vier, Isabel Cristina Lizakoski, Luis Alexandre Cerveira, Analice Brusius (professores da FaculdadeIENH) e Dr. Martins Mapera – Universidade Zambeze (Moçambique)
20h45min – Apresentação do 3º Salão de Iniciação Científica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário