5 de agosto de 2016

Professora da Faculdade IENH participa de evento da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia




A Professora da Faculdade IENH - Cláudia Adriana Facco Lufiego, que ministra aulas no do Curso de Psicologia, participou da 18ª Jornada de Inverno da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - SBGG/RS. O evento ocorreu em Veranópolis, cidade brasileira de maior longevidade, nos dias 29 e 30 de julho.  Durante a Jornada, alguns dos temas abordados foram: “Projeto cidade amiga do idoso”, “Longevidade Ativa”, “Cuidando do cuidador do idoso”, “Envelhecimento cognitivo”, “Importância do lazer e do trabalha para o envelhecimento ativo”, “Cuidados Paliativos” e “Os idosos e as tecnologias”.                 
Representando o Conselho Regional de Psicologia, a Professora Cláudia participou do "Fórum de Conselhos Profissionais". Sobre a participação anual no evento, Cláudia comenta: “Participo deste evento, pois a troca de conhecimento é muito grande. São profissionais das mais diversas áreas da saúde discutindo as questões pertinentes ao envelhecimento humano. Poder propiciar um envelhecimento saudável e ativo para o idoso é um desafio nos dias de hoje, uma vez que o envelhecimento é um fenômeno mundial. Como ministro a disciplina de Psicologia do Envelhecimento na Faculdade IENH, participar de eventos desse nível sempre agrega conhecimento e, consequentemente, isso é repassado para os acadêmicos”.
Em outubro, dias 10 e 11, Cláudia participará do V Congresso Brasileiro, IV Congresso Ibero-americano e IV Congresso Luso-brasileiro de Psicologia da Saúde, em Florianópolis. A Professora será congressista e painelista com trabalho aprovado para apresentação: "Eficácia da técnica de relaxamento com indução de imagem em pacientes quimioterápicos". O evento também é na área de uma das disciplinas que ministra na Faculdade IENH: Psicologia Hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário