20 de julho de 2016

Faculdade IENH promove reunião do Comitê dos Direitos Humanos com a comunidade acadêmica

A Faculdade IENH promoveu, no dia 13 de julho, a reunião do Comitê de Estudos e Pesquisa em Direitos Humanos e Educação com a comunidade acadêmica. Participaram 13 pessoas, sendo estes acadêmicos, professores e funcionários da Faculdade.
Inicialmente, os representantes do Comitê – Isabel Lizakoski, Marcelo Vier e Analice Brusius – apresentaram-se e falaram sobre a proposta do grupo. A seguir, todos os presentes puderam se expressar, relatando o que entendiam sobre direitos humanos. Comentando que era algo inerente a todo o ser humano, os presentes falaram que os direitos humanos estão previstos na Constituição, porém, muitas vezes, funcionam apenas na teoria. Os acadêmicos apontaram que no dia a dia, a prática é muito diferente.  Assuntos como os desafios diários, símbolo de justiça, complexidade do tema, classes sociais, direito pessoal, bullying, direito do preso e os direitos humanos na América Latina também foram tratados.
Pensando nos espaços em que o Comitê pode atuar, os presentes destacaram os serviços de denúncia, seminários informativos, profissionais com conhecimento do assunto preparados para o mercado de trabalho, verificação do que acontece na Faculdade e fora dela para possíveis ações e observatório social. A primeira atividade do grupo já foi idealizada e ocorrerá no Congresso Internacional organizado pela Faculdade IENH, no próximo dia 16 de setembro. O Comitê terá um espaço para promoção de momentos instigantes, em que os Professores trarão pontos sobre os direitos humanos para discussão com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário